Conscientização

Postado por Pastor Charles | Marcadores: | Posted On segunda-feira, 26 de julho de 2010 at 10:39

Estive pensando muito estes dias sobre o que leva realmente uma pessoa a mudar. E ao conversar com o Espírito Santo, o mesmo me respondeu: Conscientização !!!

Conscientizar-se é o primeiro passo para quem realmente deseja uma mudança em sua vida. É o homem descobrindo a si próprio e o mundo onde ele vive.

A grande maioria das pessoas se deixam levar por outras. Vivem modismos, não conseguem ter personalidade própria, estão sofrendo , adoecendo, comprando o que não podem pagar, engordando, se drogando, deixando estudos, brigando , divorciando, etc... Tudo por falta de conscientização.

A conscientização é na verdade um processo pelo qual resolvemos passar. E como todo processo, muitas vezes é lento e exige paciência e trabalho.
Quando resolvemos nos conscientizar de algo temos que fazer : REFLEXÃO , AUTO-CRÍTICA, DECISÃO e AÇÃO.

Talvez hoje você precisa conscientizar-se de algo que está te prejudicando.
Então não perca tempo e comece uma profunda reflexão de como vai sua vida.

Estou a sua disposição para começar-mos esse trabalho !!!!

Namoro X Test-Drive

Postado por Pastor Charles | Marcadores: | Posted On domingo, 13 de junho de 2010 at 13:32

Neste último 12 de junho, dia dos namorados , olhando um casal , comecei a pensar sobre os namoros da atualidade. Então cheguei a algumas conclusões. Entre elas é que estão fazendo do namoro um verdadeiro "teste-drive".

Quando vamos a uma concessionária de veículo para "namorar com um carro" como dizem os mais novos, o vendedor nos convida a fazer um teste-drive, dar uma volta ou até mesmo passar uns dias com o carro para ver se gostamos. Caso sim, levamos! Caso contrário, muitos acabam por sair falando mal e logo se espalha rapidamente sua opinião.

Estão fazendo o mesmo com pessoas ! Verdadeiros "testes-drives" humanos. Agora é um tal de FICA. Experimentar pra ver se gosta, larga, e muitas das vezes sair falando mal.
Quero deixar um alerta principalmente as mulheres, não se deixem ser usadas, pois o fim de todo carro que serve de teste-drive é ser vendido por um preço bem baixinho. Uma verdadeira pexinxa, pois já passou pelas mãos de muitos e todos já sabem disso.

Cuidado! Antes de entrar em um relacionamento ore, busque uma direção de Deus para não se arrepender mais tarde.

"O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará." Salmos 23:1

Postado por Pastor Charles | Marcadores: , | Posted On quinta-feira, 13 de maio de 2010 at 08:08


DEUS NOS DÁ NOZES, MAS NÃO AS QUEBRA!

Tem muita gente esperando o bolo pronto.

É o sol que propicia o trabalho,
A chuva que promove o arado,
O mar que traz o cardume,
O rio que se enche de peixe,
A tecnologia que cria empregos,
A própria vida que se renova, e diz de forma clara e concisa:

DEUS DÁ TUDO O QUE VOCÊ PRECISA!

É tempo de motivação, de acreditar mais em você.
Usar a energia da alma e do coração.
Tempo de pegar as nozes e quebrá-las.
Com os frutos, fazer bolos, doces e sorvetes.
Tantas possibilidades para o milagre se estabelecer, para você ver e sentir Deus.

APRENDA ENTÃO:

Deus não se encontra na lamentação,
Nem se acha com reclamação.
Deus se encontra no trabalho, no suor do rosto, daquele que se entrega ao bem, que não tem tempo para falar mal de ninguém.
Gente que descobre de verdade, que ele mesmo, é um verdadeiro milagre.
Pense nisso!!!

Em meio ao furacão

Postado por Pastor Charles | Marcadores: , | Posted On sábado, 24 de abril de 2010 at 05:53


Nos últimos dias temos adorado a Deus com um louvor chamado "Em Meio ao Furação ", o mesmo tem tocado na vida de dezenas de pessoas que começam a chorar muito na igreja, pois quantos não se encontram assim, passando por situações tão difíceis que é como se estivesse em meio a um grande furação e ainda tendo que lutar com leões.
Como sobreviver a isso? Como resistir a tão grande pesadelo?
Nestes casos levante as mãos e adore a Deus, e saiba quem ELE é, e quem é você.
ELE é o Deus Todo Poderoso, tudo pode, e para Ele não há nada que seja impossível. E você é a menina dos olhos DELE, a obra prima de sua criação, co-herdeiro com JESUS na glória, aleluia!!!!
Então pode vir furação, leão e o que for, somos mais do que vencedores.

Atraindo a presença de Deus

Postado por Pastor Charles | | Posted On quarta-feira, 14 de abril de 2010 at 13:59


No livro de primeiro crônicas cap. 13 versículo 12, o rei Davi faz uma pergunta : " Como trarei a mim a arca de Deus ? "
Sabemos que a arca da aliança tipifica a presença de Deus, então a pergunta de Davi seria : " Como trarei a mim a presença de Deus ? ". Essa é a pergunta que todo crente deveria se fazer. Permita-me te ajudar a responder esta pergunta.
Primeiro se você quer atrair a presença de Deus entenda que é preciso Santificação, os levitas para carregarem a arca da aliança se santificavam. Muitos clamam pela presença de Deus mais querem estar no pecado, não conseguem deixar os vícios que escravizam e matam.
Segundo para a arca ser transportada de um lado para outro os levitas tocavam seus instrumentos louvando ao Senhor. Meus irmãos o que acontece muito é que na primeira dificuldade muitos deixam de louvar ao Senhor, e se queremos ter a presença de Deus em nossas vidas é como a música da levita Cassiane: "Então louve simplesmente louve, tá chorando louve, tá sofrendo louve, não importa louve, seu louvor invade o céu."
Em terceiro e último no transporte da arca da aliança tinha que ter muita adoração, assim se queremos como Davi ter a presença de Deus ADORE ao Senhor com toda sua força então verás que como Deus mudou a vida de um homem chamado Obede-Edom em 90 dias, ele é poderoso também para mudar a sua!!!

Vivendo como Gibeonita

Postado por Pastor Charles | | Posted On segunda-feira, 1 de março de 2010 at 08:46


O livro de Josué no capítulo 9, nos conta sobre a aliança que o povo de Israel fez com os gibeonitas, onde os mesmos enganaram a Josué com uma estratégia que quero meditar com você agora.

Os gibeonitas para fingirem que eram um povo vindo de longe usaram vestes velhas e rasgadas, sandalhas velhas e remendadas, vinho velho e roto (vinagre) e pão seco e bolorento. Muitas pessoas estão vivendo assim como os gibeonitas veja:
Vestes velhas e rasgadas
- Muitos estão vivendo uma vida de aparência, enganando todos [menos a Deus, é claro]. Na realidade são pessoas dissimuladas. Tenha cuidado com este tipo de gente que estão inclusive nas igrejas, mas não são verdadeiros crentes. Servem de pedra de tropeço na vida de muitos irmãos.
Sandalhas velhas
- Tem haver com a firmeza nas suas decisões, são os indecisos, não conseguem se firmar na palavra de Deus.
Vinho velho (vinagre)
- São os azedos, tudo tá ruim. Murmuradores! Colocam qualquer um em total desânimo com suas palavras negativas.

Pão seco e bolorento
- São os que um dia pregaram a palavra, e hoje não sai mais nada de seus lábios! A palavra mofou na boca! Não fala de Cristo pra ninguém.

Não tenha uma vida de Gibeonita, seja um crente autentico!!!

Por que servimos a Deus?

Postado por Pastor Charles | | Posted On sábado, 23 de janeiro de 2010 at 06:07

Tenho uma pergunta a fazer a todos: PORQUE VOCE SERVE A DEUS ?

Muitos não sabem por que servem a Deus, outros até sabem mais esqueceram e estão vivendo uma vida cristã morna, sem sal, apática.

Numa conversa íntima com o Espírito Santo, Ele me fez essa pergunta que a primeira vista parece ser simples de responder, mas quando se faz outras perguntas baseadas na resposta da primeira vemos que na verdade a primeira pergunta "PORQUE SIRVO A DEUS " é complexa no que tange a nossa natureza muitas vezes egoísta, pois veja, ao questionar muitas pessoas por telefone sobre porque serviam a Deus uma grande maioria respondeu " por que Ele morreu na cruz por mim" então perguntei " Se Ele morreu na cruz por você porque você falta ao culto por motivos tão banais as vezes?" do outro lado da linha um silêncio quase sempre fúnebre me faz pensar que um dia quando JESUS voltar e fazer perguntas para cada um de nós como essa muitos vão ficar em silêncio pois não vão conseguir responder .

Reflita sobre isso e se faça essa pergunta "PORQUE EU SIRVO A DEUS?"

Fale com o maior número de pessoas possível sobre isso.

Recomende nosso site, nosso blog. Vamos criar um intenso debate sobre o assunto e revermos nosso cristianismo e mudar de atitude.

Essa é sem duvida a principal proposta sobre o assunto.

Gostaria de receber sua resposta, pois já tenho a minha, para juntos falarmos sobre o assunto.

Deixe seu comentário ou mande um e-mail para charlesviegas@uol.com.br

Pastor Charles Viegas

BBB 10moralizante

Postado por Pastor Charles | | Posted On at 03:46


No dia 14 deste mês, o programa da Rede Globo BBB 10 exibiu em rede nacional de televisão em horário nobre um beijo Gay. Ao ficar sabendo do acontecido quero deixar aqui meu repudio a esse programa e a emissora, pois isso é uma verdadeira afronta as famílias Cristãs deste país. Cuidado com o que vc esta deixando seu filho assistir na televisão satanás tem usado programas como esse para destruir lares e o pior é saber que é com nossa permissão. Fala-se hoje neste país em homofobia, que seria basicamente o respeito a opção sexual dos homossexuais, e aonde estão os nossos direitos ? Os direitos daqueles que querem criar seus filhos com padrões segundos a Palavra de Deus, a mesma que no livro de Gálatas cap. 6 vermos. 7 diz " Não erreis: Deus não se deixa escarnecer ; porque tudo que o homem semear, isso também ceifará ". É lamentável, mais estamos vivendo dias de destruição dos verdadeiros valores que sustentam e que são a base de uma família saudável.
Pastor Charles Viegas

Testemunho

Postado por Pastor Charles | | Posted On sexta-feira, 15 de janeiro de 2010 at 11:14

"Pastor Charles (amigo),
Cumprimento o Pastor Com Paz no Senhor,
Amigo Charles, vc lembra quando no inicio de agosto (nao lembro o dia exato, mas antes do dia 07), eu e minha esposa ti procuramos para orar pela gente, pq eu estava indo embora para a região Centro-Oeste (BSB-DF) e teria que deixar minha esposa com meu filho no interior do MA? E que não aguentei e comecei a chorar pq nao queria deixa-los? Pastor...as coisas pra mim estão mudando: a minha esposa e meu filho já estão comigo, estou trabalhando como tesoureiro de uma conceituada faculdade (há quase 3 meses), tb passei num outro concurso de Goiania/GO (em todas as etapas: psicotecnico, teste fisico, avaliação medica,...estou indo fazer o curso de formacao no proximo mes), estou esperando a posse de um outro concurso em Brasilia/DF, aluguei uma casinha boa, comprei as coisas de dentro da casa (tudo novinho!: TV, fogao, cama, geladeira,...), ganhei outras coisas. Meu filho (o Guilherme, tá lindo e grande e inteligente). Matriculei ele numa ótima escola, quitei boa parte de minhas dívidas (quase todas). Estou recebendo uma força de familiares até eu ser empossado, ser um servidor publico. E o mais importante: Me batizei nas águas na AD em 20/12 (eu ainda não era batizado! E minha esposa tb), ceiamos. Estamos mto felizes. As mudanças ainda não pararam, muita coisa estar por vir... Meu desejo é voltar para minha cidade, estar com meus amigos., mas sei que vai demorar um pouquinho, mas esse dia chegará (oh Glória). Viu como tantas coisas aconteram comigo em tão pouco tempo! É Jesus! É Espírito Santo! Tá muito bom e vai melhorar mais ainda.
Assim que eu for aí, vou fz uma visita a esta casa....
. Amo vc, de coração.
Que o Senhor os abencoem cada vez mais!
Um abraço, Adalton"